Influencer Itallo Bruno e familiares são soltos pela Justiça em Teresina
Uma entrevista coletiva no dia 23 deve esclarecer os fatos que levaram a soltura dos acusados.
Na tarde desta segunda-feira (22), o influencer Itallo Bruno, familiares e amigos foram soltos, após decisão judicial. Alvo da Operação Jogo Sujo, ele foi preso com mais 12 pessoas acusados de promover jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Após a soltura do influencer, o advogado Lucas Villa, que faz a defesa da família, não deu detalhes sobre o caso. Ele informou que uma entrevista coletiva de imprensa conjunta entre a defesa dos suspeitos e Polícia Civil, marcada para esta terça-feira (23), deverá apontar mais detalhes sobre o que levou à soltura dos suspeitos.
Entenda o caso
A "Operação Jogo Sujo" foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no dia 11 de janeiro, resultando na prisão de 12 pessoas, incluindo o influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva. As acusações envolvem crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, cujas penas podem atingir até 18 anos de prisão.
Durante a operação, foram apreendidos diversos bens, incluindo 8 carros, veículos de luxo como um Porsche e uma moto BMW, além de 13 motocicletas. A ação teve como ponto de partida denúncias anônimas que indicavam atividades suspeitas, levando a polícia a identificar inconsistências nas informações financeiras de Itallo Bruno Nunes e Silva.
No sábado (13) Itallo teve sua prisão preventiva decretada, com a decisão da Justiça o influenciador foi encaminhado para uma unidade prisional do Piauí. Após pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), o perfil que o rapaz mantinha no instagram foi desativado.