Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Edital é lançado visando reforçar apoio à comunidade LGBTQIA+ em todo país

Serão escolhidos 12 projetos que apresentem inovação, com foco na melhoria da qualidade de vida.


O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou um edital visando fortalecer o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em todo o Brasil. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 1,4 milhão. O objetivo é selecionar projetos que proporcionem um ambiente seguro para aqueles que enfrentam discriminação devido à sua identidade de gênero, orientação sexual ou características sexuais.

Segundo o edital, serão escolhidos 12 projetos que apresentem inovação, com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade LGBTQIA+, especialmente na área da saúde. Há prioridade para propostas localizadas em regiões periféricas, quilombos, assentamentos, comunidades urbanas, rurais, ribeirinhas e indígenas, ou que atendam pessoas provenientes desses locais.

Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilLGBTQIA+.
LGBTQIA+.

O processo seletivo, segue com inscrições abertas até o dia 15 de abril. O resultado preliminar será divulgado a partir de 19 de abril, com a fase de recursos ocorrendo até o dia 22 do mesmo mês. O resultado final está previsto para ser publicado até o dia 30 de abril. Os interessados podem se inscrever através do formulário eletrônico disponível no link.

A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Pessoas LGBTQIA+, através do programa Acolher+, lançado em dezembro de 2023.

Comente