Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Delegado Menandro morre após sofrer infarto durante corrida em Teresina

O caso aconteceu na manhã deste domingo (12,), na Avenida Marechal Castelo Branco.


Na manhã deste domingo (12), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro, de 67 anos, morreu após sofrer um infarto enquanto participava de uma corrida de rua na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

De acordo com informações preliminares, o delegado estava participando de um circuito de corrida de rua de 15 km quando sofreu o infarto. Ele foi atendido por uma equipe médica de um hospital privado, que tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso.

Foto: Reprodução/ Arquivo PessoalDelegado, Menandro Pedro.
Delegado, Menandro Pedro.

Menandro publicou ontem (11) um vídeo em suas redes sociais afirmando que nunca havia participado de nenhuma corrida antes e que buscava esse desafio para incentivar as pessoas idosas.

O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, lamentou a morte do delegado, afirmando que na atual gestão, ele foi um grande parceiro no combate à violência e à criminalidade no estado.

Trajetória 

Menandro Pedro Lopes, natural de Fortaleza, Ceará, nasceu em 25 de março de 1956. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Ceará, ingressou na Polícia Civil do Estado do Piauí em 1988. Reconhecido como um dos delegados mais atuantes na região, destacou-se como subsecretário de segurança durante o governo de Mão Santa, ascendendo à titularidade e servindo até o primeiro mandato do governador Wellington Dias.

Ao longo de sua carreira, coordenou diversas delegacias no estado, desempenhando papel fundamental em parcerias no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Piauí. Também foi candidato a vereador nas eleições de 2020. Recentemente, estava lotado no sétimo distrito de polícia de Teresina.

Comente