Caminhoneiro não consegue frear e mata mais de 10 animais no sul do Piauí
O motorista não sofreu nenhuma lesão e o veículo sofreu pequenas avarias.
O motorista de um caminhão, ainda não identificado, bateu contra 15 cabeças de gado na manhã desta terça-feira (16), quando transitava na PI 120, sentido Barra de Alcântara a Novo Oriente do Piauí. Segundo a polícia, todos os animais que foram atropelados morreram no local.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí que atendeu a ocorrência, o caminhoneiro, que conduzia o veículo na estrada, relatou que ao descer uma ladeira viu os animais em comboio aparecendo no meio da pista. Ele tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo.
"O caminhoneiro comunicou que trafegava na PI sentido Barra de Alcântara 120, quando ia descendo a ladeira se deparou com várias cabeças de gado, como a ladeira é muito inclinada, ele acionou o freio, mas não conseguiu frear”, disse o sargento Henrique.
Ainda segundo a polícia, os animais eram de um fazendeiro da região. Um vaqueiro ‘tocava’ os animais e atravessa a pista no momento da batida. O caminhoneiro não sofreu nenhuma lesão e o veículo sofreu pequenas avarias.