Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Bombeiros reforçam cuidados com banhistas durante a Semana Santa

Ações de prevenção são essenciais para evitar tragédias durante o feriado prolongado.


Durante o feriado da Semana Santa, muitas pessoas aproveitam para viajar a destinos que incluem rios, cachoeiras e outros locais de banho, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente com afogamentos. O Corpo de Bombeiros do Piauí faz um alerta para que os banhistas sigam as sinalizações de segurança e evitem áreas de risco, como locais não monitorados e com correnteza forte.

Um exemplo trágico aconteceu no último domingo (13), quando Kelvin, de 17 anos, foi levado pela correnteza na Praia da Pedra do Sal, em Teresina. O jovem estava nadando em uma área proibida e de difícil acesso, quando ocorreu o afogamento. As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas e, apesar das dificuldades no mar, o corpo foi localizado por volta das 20h30, trazido de volta à margem com o movimento da maré e retirado por populares.

Foto: DivulgaçãoBombeiros reforçam cuidados com banhistas durante a Semana Santa.
Bombeiros reforçam cuidados com banhistas durante a Semana Santa.

Após o resgate, os bombeiros realizaram os procedimentos necessários e acionaram o Instituto Médico Legal (IML). Não houve outras vítimas no incidente.

Cuidados e prevenção para evitar acidentes

O Corpo de Bombeiros reforça que, mesmo durante o feriado, o respeito às orientações de segurança é fundamental para evitar tragédias. “A força do mar e as correntezas de rios e cachoeiras não podem ser subestimadas. Mesmo os banhistas experientes podem ser arrastados. Evitem locais não sinalizados e sempre sigam as orientações das autoridades locais”, alertou o Major Costa, subcomandante do 3ºGBM.

É essencial que as pessoas evitem locais perigosos, como áreas com forte correnteza e pistas escorregadias. Além disso, o uso de coletes salva-vidas e o acompanhamento de profissionais capacitados são medidas importantes para garantir a segurança de todos durante as atividades de lazer em ambientes aquáticos.

Comente