Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Bar vira sala de aula devido a condições precárias de estrada em Teresina

O caso aconteceu por conta de uma obra indevida no Povoado Cebola, zona Rural da cidade.


No Povoado Cebola, zona Rural de Teresina, a falta de acesso à uma escola  da região, devido às condições precárias da estrada levou crianças a estudarem em um bar local. O registro, compartilhado nas redes sociais, mostra os desafios enfrentados pela comunidade diante das consequências das fortes chuvas que tornaram a via intrafegável.

Na imagem, é possível observar crianças empenhadas nos estudos, mesmo em um ambiente inapropriado para atividades educacionais. A diretora da Escola Municipal Serafim esclarece que, durante as aulas, não há venda de bebidas no estabelecimento e que o espaço é disponibilizado pelo proprietário apenas nos fins de semana para funcionar como bar.

Foto: Reprodução/ InternetBar vira sala de aula devido a condições precárias de estrada em Teresina.
Bar vira sala de aula devido a condições precárias de estrada em Teresina.

A situação ocorre devido à impossibilidade de acesso à escola mais próxima, comprometida pela lama resultante das recentes chuvas.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural) emitiu nota, afirmando que a estrada que leva à escola ficou intrafegável por conta de uma obra realizada no local, sem autorização.

Foto: Reprodução/ InternetVia intrafegável.
Via intrafegável.

O órgão explicou ainda que tomará as devidas providências legais, incluindo notificação e penalização, se necessário.

Confira a Nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), esclarece que a obra realizada na estrada em questão foi executada por uma empresa que não foi identificada, sem a supervisão de engenheiros municipais. A SAAD Rural está empenhada em identificar os responsáveis pela intervenção não autorizada, buscando tomar as devidas providências legais e cabíveis, incluindo notificação e penalização, se necessário.

A Prefeitura destaca que engenheiros estão fazendo um levantamento técnico para uma obra emergencial para o tráfego dos alunos até a escola. Informa ainda, que aguarda condições climáticas ideais para recuperar 4 km na localidade. A administração municipal reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das obras públicas, reiterando a importância do cumprimento das normativas para garantir o bem-estar da população.

Edição - Luis Fernando Amaranes

Comente