Badespi investe R$ 357 mil em empreendedorismo e produção rural no Piauí
O valor foi anunciado no lançamento da pedra fundamental da Fábrica de Laticínios Vale do Gurgueia.
A agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) liberou, nesta sexta-feira (12), o montante de R$ 357 mil para 21 empreendedores e produtores rurais do município de Cristino Castro. O investimento ocorreu durante o lançamento da pedra fundamental da Fábrica de Laticínios Vale do Gurgueia.
O evento contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, consolidando o compromisso do governo em promover o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo ao empreendedorismo local. Os 21 profissionais atuam nas atividades de bovinocultura de leite, suinocultura, criação de galinhas, venda de peças, água, roupas e bebidas.
O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, ressaltou a importância do investimento para impulsionar a economia local e destacou o compromisso da agência em apoiar e fortalecer os empreendedores e produtores rurais do Piauí.
"Estamos orgulhosos de contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Cristino Castro, e esse investimento representa nosso compromisso contínuo em oferecer suporte financeiro e técnico para os empreendedores locais prosperarem", afirmou o gestor.
Feliphe Araújo, ainda concluiu que a ideia é promover o crescimento econômico sustentavél em todo o estado e o compromisso em catalisar o potencial empreendedor dos piauienses.
"A ideia é promover o crescimento econômico sustentável em todo o estado. Este investimento não apenas gera impactos positivos imediatos, mas também semeia as bases para um futuro próspero e inclusivo para as comunidades locais”, conclui o presidente da Badespi.