Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Avenida Frei Serafim será interditada neste sábado (08)

A interdição será para a realização da 29ª Caminhada da Fraternidade.


Neste sábado (08), a Avenida Frei Serafim será interditada para a realização da 29ª Caminhada da Fraternidade. A interdição terá início às 15h no entorno do Adro da Igreja São Benedito, no Centro da Capital, onde será celebrada a Santa Missa, prevista para iniciar às 16h. A partir das 17h, a Avenida Frei Serafim será interditada no sentido oeste-leste para o percurso da caminhada.

A caminhada seguirá pela Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte da Frei Serafim), encerrando-se no Parque Potycabana, na zona Leste. Devido ao término da caminhada na Avenida Raul Lopes, as alças de acesso à ponte Juscelino Kubitschek também serão interditadas. Os agentes de trânsito da Strans estarão no local para garantir a segurança dos participantes.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio PiauienseAvenida Frei Serafim, Centro de Teresina.
Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina.

A Caminhada da Fraternidade 2024, organizada pela Arquidiocese de Teresina por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), tem como tema “Acende a Fogueira do Meu Coração”, inspirado nas festividades juninas. Os organizadores esperam um público de setenta mil pessoas.

Caminhada da Fraternidade

Criada há 29 anos, a Caminhada da Fraternidade é uma iniciativa para combater as desigualdades e promover o reconhecimento da imagem de Cristo nos rostos dos excluídos. O evento apoia os serviços da ASA, que oferecem acolhimento e atendimento especializado a enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.

Foto: Ascom/ASACaminhada da Fraternidade.
Caminhada da Fraternidade.

A identidade visual deste ano é inspirada nas festividades juninas, destacando o Sagrado Coração de Jesus ornado por pássaros, simbolizando a conexão entre espiritualidade e cultura. A linguagem artística utilizada resgata elementos e técnicas regionais, dialogando com o sagrado e o popular de forma fluida.

Comente