Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Alunos da UFPI protestam por melhorias na segurança e infraestrutura do campus

Protesto pacífico destaca demandas por segurança, estrutura e higienização na universidade.


Na manhã desta terça-feira (07), centenas de estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram em frente à reitoria universitária para uma manifestação. O teve como objetivo, chamar atenção para a falta de segurança, infraestrutura e higienização dentro do campus.

Os manifestantes reivindicaram o cumprimento de direitos básicos, incluindo segurança adequada, acesso à internet, iluminação e manutenção dos laboratórios. Além disso, denunciaram o descaso enfrentado pelos residentes da residência universitária, que sofrem com a falta de água, internet, higienização básica e alimentação digna.

Foto: Mariana MedeirosProtesto pacífico destaca demandas por segurança, estrutura e higienização na universidade.
Protesto pacífico destaca demandas por segurança, estrutura e higienização na universidade.

Os estudantes de diferentes cursos participaram do protesto, carregando cartazes e fazendo uso de microfones e carros de som para expressar suas demandas.

Durante a manifestação, a equipe de segurança da instituição foi acionada para garantir a proteção ao redor da reitoria.

Foto: Mariana MedeirosEstudantes da UFPI realizam manifestação por melhorias na segurança e infraestrutura.
Estudantes da UFPI realizam manifestação por melhorias na segurança e infraestrutura.

Ao Correio Piauiense, a Administração Superior da UFPI informou que medidas estão sendo tomadas para atender às demandas. O restabelecimento da internet e dos sistemas SIG já foi realizado, e esforços estão sendo feitos para resolver problemas com o sistema Wi-Fi.

A administração da instituição informou ainda que, quanto à Residência Universitária, o fornecimento de energia e água segue normalmente. Além disso, a gestão implementou ações de segurança, como melhorias na iluminação e limpeza do campus, além de rondas de segurança e interlocução com a Secretaria de Segurança estadual.

Comente