Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Wellington Dias toma posse como novo ministro do Desenvolvimento Social

Em seu discurso, o parlamentar defendeu o combate a fome no Brasil.


O senador licenciado, Wellington Dias (PT), tomou posse na tarde desta segunda-feira (02), como novo ministro do Desenvolvimento Social, Família e combate à fome do Governo Federal. A solenidade aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) e reuniu diversas autoridades de todo o país. 

Em seu discurso, bastante emocionado, o novo ministro piauiense destacou que vai trabalhar para combater a fome no país e fraudes no cadastro do Bolsa Família e identificar as pessoas com direito aos programas sociais, mas que ainda não recebem o benefício.

Foto: AscomWellington Dias
Wellington Dias

“Eu sei do compromisso com o social, como diz o próprio nome do ministério de trabalharmos  a assistência social, e trabalhar também por desenvolvimento esse olhar especial à família, mas assim como está lá no nome do ministério a prioridade no combate a fome, portanto a determinação o compromisso do presidente Lula assumido com o povo é o nosso manual e de forma prioritária colocar o pobres no orçamento para dá cidadania e não deixar ninguém para trás, vamos dar a mão a quem precisa”, afirmou o ministro.

Wellington Dais já havia anunciado os secretários que irão compor a nova equipe no ministério, são eles: Osmar Júnior que ocupará a vaga de secretário executivo, tendo ainda o deputado federal e líder do congresso pelo PC do B, Ranniêr Ciriaco que será secretário executivo adjunto, Letícia Bartholo, secretária do Cadastro Único e Gestão da Informação, Lilian dos Santos Rahalm Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Carlos Everton de Farias, secretário Nacional de Inclusão Sócio-Econômica, André Quintão Silva, secretário de Assistência Social e Laís Wendel Abramo, Secretaria Nacional de Cuidados e Família.

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e combate à fome tem como responsabilidade administrar o então programa Auxilio Brasil (brevemente voltará a se chamar Bolsa Família) e foi uma das bandeiras eleitorais da campanha do PT, um apelo as causas sociais. 

A posse contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), a ex-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) entre outras personalidades piauienses.

Comente