Primos piauienses morrem soterrados em deslizamento após chuvas em São Paulo
As vítimas eram naturais do município de São Braz do Piauí.
Dois piauienses da mesma família, identificados como Beatriz Farias Macedo, de 26 anos e Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, estão entre as vítimas da tragédia após fortes chuvas que caíram neste fim de semana em São Paulo. As vítimas são naturais do município de São Braz do Piauí, distante de 553 km de Teresina.
As vítimas estavam dentro de uma casa atingida pelo deslizamento provocado pelas fortes chuvas registradas no Estado. Os primos morreram soterrados durante o deslizamento.
A prefeita do município, Deborah Cardoso, confirmou as mortes das vítimas por meio de uma nota à imprensa, divulgada da tarde desta segunda-feira (20).
“A prefeitura Municipal de São Braz do Piauí se solidariza com as famílias Sanbrazenses que perderam seus entes queridos na tragédia de São Sebastião, devido as fortes chuvas. Nesse momento de dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pelas partidas precoces”, (trecho da nota).
As vítimas moravam há um bom tempo em São Paulo. A Prefeitura Municipal esclarece ainda que toda a gestão se coloca à disposição das famílias para todo o apoio necessário.
Entenda o caso
As fortes chuvas que caíram neste fim de semana em São Paulo causaram ao menos 40 mortes e deixaram dezenas de desabrigados em várias áreas do estado de São Paulo, principalmente no litoral. As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram vários trechos das rodovias paulistas.
Nota de pesar