Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Atleta de Timon conquista cinco medalhas de ouro em campeonato brasileiro

A atleta, que fazia Balé mas migrou para as pistas, afirma estar realizada com o ano de 2023.


A atleta de Timon, Leticia Lima, conquistou cinco medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro que foi realizado na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição marca a despedida de Letícia da categoria sub-23, mas a velocista se mostra confiante, pois já disputava com atletas mais velhas.

Em entrevista ao Correio Piauiense, a timonense afirmou estar muito feliz pelas conquistas do campeonato e destacou a importância do trabalho em conjunto com sua psicóloga e o departamento médico da equipe que representou, o Praia Clube.

Foto: DivulgaçãoAtleta de Timon, Letíca Lima
Atleta de Timon, Letíca Lima

“Estou a 57 dias fora de casa, e o cansaço bate, mas graças a Deus deu tudo certo. A equipe que eu estava, me ofereceu uma equipe médica muito boa, que a toda entrada, eles ficavam fora da pista, para, ao final da prova, eu ter o recover necessário para a prova.  Estar sadia é a melhor coisa possível, Consegui, com a minha psicologa, manter-me firme, e junto com o trabalho do meu treinador, consegui conquistar o meu espaço”, comentou.

Mundial
Letícia também garantiu medalha de Prata no Mundial de Atletismo da China, no mês de agosto. 

Foto: DivulgaçãoVelocista medalha de ouro em olímpiada
Velocista medalha de ouro em campeonato brasileiro

“Minha ida pro mundial foi incrível, uma competição de nível altíssimo, consegui conquistar uma medalha de prata no revezamento 4x4 feminino e também, a quinta colocação na minha prova indivídual, que foram os 400 metros, fazendo meu PP. Logo após, viemos para o campeonato sub-23, que é meu último ano, mas mesmo ainda nas categorias de base, eu sempre competi com as meninas do nível adulto, então pra mim vai ser um pouco tranquilo”

Daqui para frente
A atleta segue para uma nova categoria e pretende alcançar novos marcos nas próximas competições, mas para o ano de 2024, Letícia pretende, em primeiro lugar, permanecer sadia.

Comente