STJD multa o River por arremesso de pedra em partida da Copa do Brasil
Na ocasião, o galo enfrentou o Ypiranga pela primeira fase da competição.
Na manhã desta terça-feira (12) o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), multou o River-PI em R$ 8 mil, por um arremesso de uma pedra de gelo em direção ao banco de reservas do Ypiranga-RS, em partida da primeira fase da Copa do Brasil.
Apesar da multa, o RIver, por outro lado, escapou da punição mais severa, onde poderia vim a perder de um a 10 mandos de campo em competições nacionais que poderia ter sofrido no julgamento.
Relembre o caso
River e Ypiranga se enfrentaram no estádio Albertão em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, uma pedra de gelo vinda do setor da torcida do time piauiense no estádio atingiu o goleiro reserva do adversário, que estava no banco de reservas.
Com o fato sendo registrado o River-PI foi denunciado por violação ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por não impedir o arremesso de objetos no campo de jogo.
A infração ao artigo 213 do CBJD prevê, além da multa, a possibilidade de perda de mandos de campo, o que não foi aplicado no caso do Galo.