Mundial de Esportes Aquáticos: Ana Marcela é bronze nos 5 km de Doha
Atual campeã olímpica faz história e se mantém no pódio há 8 edições de mundiais.
A brasileira Ana Marcela, campeã olímpica na prova dos 10km na natação em águas abertas em Tóquio 2020, voltou a fazer história nesta quarta-feira (7). No Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado na cidade de Doha, no Catar, a nadadora levou a medalha de bronze na prova dos 5 km, com 57min36s80.
Ana Marcela chega a 17ª medalha da em Mundiais e o 8º Mundial seguido em que a atleta brasileira conquista ao menos uma medalha. A outra brasileira nos 5km, Viviane Junglubut, terminou na nona posição, com 57min52s90.
Após a conquita a brasileira comentou sobre seu desempenho em parte da prova e o seu pensamento a todo momento de conseguir chegar no pódio e medalhar.
"Tive um pouco de dificuldade de aceleração, de manter o ciclo de braçada. Quando recuo o ciclo de braçada, tento deixar mais lento. Senti que perdi posições, dei uma maneirada. Pensei: "não tenho como ganhar, mas tenho que garantir medalha".
A brasileira na última sexta-feira (2), já tinha competido nos 10km, que é a distância olímpica, e terminou em quarto lugar, garantindo a classificação aos Jogos de Paris 2024.