Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Independe Del Valle vence o Flamengo e conquista a Recopa Sul Americana

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 contra o Flamengo no Equador, time perde por 1 a 0 no Maracanã


A Recopa coloca frente a frente o campeão da Libertadores, o Flamengo, e o vencedor da Sul Americana, o Independiente del Valle, em uma disputa de dois jogos pelo título de ´´melhor elenco do continente´´. O time equatoriano venceu nos pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão pela primeira vez

Com um Maracanã lotado e empurrado por mais de 71 mil pessoas o Flamengo foi pra cima do Del Valle desde os primeiros minutos dejogo, colocou duas bolas na trave, teve outras inúmeras chances mas não conseguiu balançar a rede adversária na primeira etapa. Adversário que desde o inicio da partida procurou mais segurar o jogo e manter o placar no agregado do primeiro confronto do que de fato atacar o rubro negro.

Foto: André DurãoIndependiente Del Valle é campeão da Recopa Sul-Americana
Independiente Del Valle é campeão da Recopa Sul-Americana

Na volta do intervalo o técnico Vitor Pereira optou por mudanças no time. Tirou Vidal para colocar Everton Cebolinha, e tirou Thiago Maia para a entrada de Gerson, com o objetivo de movimentar o meio de campo.Mas o Fla não era o mesmo do primeiro tempo e por mais que conseguisse trabalhar muito bem a bola, o time carioca não conseguia levar perigo até a defesa dos equatorianos.

O jogo entrou na reta final. Aos 39 minutos, Matheusinho, que deixou o banco, teve bom chute na área mas o goleiro Ramírez defendeu. Seis minutos de acréscimos. Tudo ou nada para o Mengo. David Luiz teve boa chance de abrir o placar de cabeça, o zagueiro mandou a bola por cima do gol.

Foto: André DurãoArrascaeta lamenta pênalti perdido em Flamengo x Del Valle
Arrascaeta lamenta pênalti perdido em Flamengo x Del Valle

Quando tudo já se parecia definido no último minuto, Gabigol em uma virada de bola encontrou Everton Cebolinha na área. O atacante ameaçou chutar, mas tocou para o meio. Arrascaeta mandou para o gol e levou a decisão para a prorrogação.

A prorrogação

Mesmo motivado pelo gol de Arrascaeta no último minuto do tempo regulamentar, o Flamengo pouco criou na prorrogação. Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, levou perigo em chute de fora da área. O Del Valle, por outro lado, seguiu bem postado e aguardando o tempo passar em busca dos pênaltis, o que dificultou ainda mais as investidas rubro-negras.

Os pênaltis

Arrascaeta foi o primeiro a bater e teve a cobrança defendida por Ramírez, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.

Comente