Flamengo joga mal e perde para o Independente del Valle
Donos da casa faz valer o mando de campo e finalizam mais que o triplo do que o time carioca.
Pela primeira partida das finais da Recopa Sul-Americana, o Flamengo foi até a altitude de Quito, no Equador,enfrentar os atuais campeões da Sul-Americana. Onde dentro dos seus domínios mostraram força e venceram com justiça os donos do título da Libertadores. Com 25 finalizações, contra sete do Fla, os equatorianos ameaçaram mais o gol defendido por Santos e, no fim das contas, 1 a 0 acabou ficando barato para os cariocas.
A equipe brasileira sofreu muito com altitude e especialmente no segundo tempo não conseguiu encontrar o melhor futebol. Mas ainda assim teve algumas chances,tanto para abrir o placar como para empatar a partida, principalmente com Gabriel Barbosa, mas o atacante não soube aproveitar as oportunidades e acabou esbarrando no goleiro Moisés Ramírez.
Já o time equatoriano sempre perigoso nas bolas paradas e em um dos lances quase abriu a placar após uma falta cobrada por Sornoza que obrigou o goleiro Santo a fazer uma grande defesa. Aos 23 minutos, com Sornoza novamente, mas desta vez em escanteio. O meia cobrou na medida para o zagueiro Carabajal subir mais do que a zaga brasileira e abrir o placar para o Del Valle: 1 a 0, decretando a vitória do time mandante.
Jogo da volta
Independiente del Valle e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pela partida de volta no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Para ser campeão, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitória rubro negra por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Qualquer empate ou triunfo do Del Valle dá o título aos equatorianos.