Copa do Nordeste: Fluminense-PI é goleado dentro de casa pelo Ceará
Time cearense impõe seu ritmo de jogo desde o inicio da partida e faz 5 a 2 no time piauiense.
Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, Fluminense-PI e Ceará se enfrentaram no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Ceará venceu por 5 a 2. Os gols da partida foram marcados por Arthur Rezende, Vitor Gabriel, Guilherme Castilho, Erick e Jean Carlos. O Fluminense-PI marcou com Carlinhos e Gabriel Vieira.
Desde o inicio do jogo praticamente vimos só uma equipe em campo, o Ceará dominava todas as ações da partida. Já o time piauiense nãocriava nada no primeiro tempo. Com 20 minutos de jogo o time cearense já estava ganhando de 2a 0. O Flu era sufocado de tal maneira que não conseguia passar do meio campo trocando passes.
Aos 37 minutos, Guilherme Castilho que já tinha perdido um pênalti na partida marcou o terceiro para o vozão e deu números finais para a primeira etapa de jogo. O 3 a 0 estava barato para um time que se quer finalizou uma vez com perigo ao gol adversário.
Para o segundo tempo o técnico Eduardo dos Santos fez 3 mudanças no Fluminense. Saíram Rômulo, Samuel e Bismarck, entrando Lucas Manga, Gabriel e Mateuzão. O time piauiense melhorou na partida e aos 5 minutos Carlinhos marcou para o tricolor, diminuindo o placar.Porém, a reação do time parou por ai, por que aos 27 minutos um novo pênalti para os visitantes. Erick cobrou e ampliou para 4 a 1, liquidando a fatura aos 28 minutos.
Mesmo sofrendo o golpe do quarto gol, o Fluminense ainda teve forças para marcar mais um gol, Gabriel marcou para os piauienses aos 31 minutos, voltandoa diferença para dois gols. Depois disso com o resultado já feito a partida ficou morna, mas ainda deu tempo de aos 41 minutos Jean Carlos marcar mais um gol e fechar o placar em 5 a 2. Uma derrota dura para o time piauiense.
Próximos jogos
Pela 6ª rodada, o Fluminense-PI vai encarar o Sergipe, no dia 5 de março, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju, no estado sergipano. O Ceará volta a campo no mesmo dia, contra o Fortaleza, no Clássico-Rei, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.