Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

"Mesma sensação da 1ª vez no palco", diz entregador que viralizou no Piauí

O entregador e agora cantor famoso conversou com o Correio Piauiense.


Quem canta, seus males espanta! E em Teresina, o entregador Mateus Braga cantou e encantou o público em um bar na zona leste de Teresina na noite desse domingo (15). De bicicleta, Mateus parou para fazer a última entrega do dia e ouvir a banda que ele gosta muito tocando no local, e para surpresa do jovem de 27 anos, mas que tem “80 anos de história”, ele foi chamado para cantar e ao pegar no microfone soltou o gogó e despertou admiração dos clientes.

O entregador e agora cantor famoso tirou um tempinho em sua agenda e concedeu entrevista ao Correio Piauiense, contando um pouco da sua história de superação e vitória.

"Eu estava fazendo a última entrega, por volta das 23h. Ao seguir na zona leste, me deparei com Gilis Black tocando e parei para dar uma olhada e escutar o som. Elogiei a banda e um cara da mesa de banda ficou pedindo para me darem o microfone, o cantor ficou meio indeciso mas foi e entregou. Ao puxar as primeiras notas, a galera começou a gritar e aplaudir e eu cantei muitas músicas. A sensação que me deu foi a mesma da primeira vez que subi no palco", disse Mateus Braga. 

De origem humilde, o entregador já foi cantor e por dificuldades financeiras hoje trabalha honestamente com tudo o que pode ajudar no sustento da família. Mateus Braga nasceu  e foi criado na favela, ele vem de Salvador (BA) e trabalhou desde cedo, aos 10 anos, sempre buscando melhorias para sua vida.

"Comecei a cantar ainda no ensino médio, aos 14 anos, e passei por algumas bandas de Swingueira. Nunca deixei de cantar, mas parei há um tempo devido a questão do reconhecimento e financeiro também. Após isso, eu foquei mais em trabalhar com outras demandas, fui para o Sul tentar a vida e voltei recentemente. Comecei em Teresina a vender roupas online e entregar de bicicleta, mas não estava dando muito dinheiro e virei entregador de  comidas", relata.

Devido aos percalços da vida, o entregador experimentou muitas mudanças em sua trajetória profissional, mas sem desistir do que realmente gosta que é cantar. Mateus é o retrato do ser humano brasileiro, de não desistir jamais e sempre se virar como pode. 

"Ainda estou absorvendo tudo o que está acontecendo. Eu peço direção a Deus e tô muito feliz com isso tudo, a força divina já me dizia que o dom que Deus me deu estava ali", conclui Mateus.

Comente