Inscrições para Mestrado Profissional da UFPI são prorrogadas; veja como fazer
Ao todo, 24 vagas estão disponíveis para o Piauí.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) prorrogou até o dia 09 de junho as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). O programa oferece 507 vagas distribuídas em 23 universidades públicas, com 24 vagas destinadas à UFPI.
O ProfÁgua é um curso de mestrado stricto sensu, gratuito, que visa capacitar profissionais na gestão e regulação das águas no Brasil. Com duração de 24 meses, o curso é presencial, mas utiliza tecnologias de educação a distância (EaD) para complementar o ensino.
O processo seletivo inclui uma prova presencial de conhecimentos específicos, prevista para o dia 7 de julho, além de uma proposta de projeto de pesquisa e uma prova de títulos, ambas classificatórias.
A homologação das inscrições será em 24 de junho, e o resultado dos recursos das inscrições será divulgado em 5 de julho. Os aprovados terão entre 6 e 9 de agosto para efetuar suas matrículas, com início das aulas em 12 de agosto.
As 24 vagas para a UFPI estão distribuídas da seguinte forma:
- 11 para ampla concorrência
- 5 para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas
- 3 para candidatos com deficiência (PcD)
- 5 para o Programa de Capacitação Interna PCI-UFPI
Os candidatos aprovados serão matriculados em cada Instituição de Ensino Superior Associada e, ao término do curso, receberão o Diploma de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos.