Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

TJ-PI usará recursos de multas de crimes para auxiliar vítimas das chuvas no RS

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (07), pelo presidente do TJ-PI.


O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), emitiu uma decisão autorizando a destinação de recursos provenientes de prestação pecuniária de penas e medidas alternativas ajudar vítimas das inundações do Rio Grande do Sul. A informação foi anunciada na manhã desta terça-feira (07). 

Esses recursos provenientes de prestação pecuniária de penas são dinheiro que as pessoas têm que pagar quando cometem um crime.

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauienseTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Conforme a determinação do presidente do TJ-PI, os juízos criminais serão responsáveis por efetuar o repasse desses recursos à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, utilizando a conta específica indicada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida ressaltou a necessidade de união de esforços diante da atual crise e reiterou o compromisso do Tribunal em prestar apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Costumo dizer que apenas unidos conseguimos ir mais longe e fazer mais. Nesse momento, especialmente, a união de esforços se faz necessária para, já de imediato, prestarmos assistência àqueles que perderam tanto nessa tragédia climática sem precedentes, que abala a todos nós. Nosso Tribunal se une a essa corrente de solidariedade em ajuda aos irmãos do Rio Grande do Sul”, declarou o desembargador Hilo de Almeida.

Como Ajudar

De acordo com informações da Defesa Civil gaúcha, mais de 121 mil pessoas foram desabrigadas devido às chuvas. Para contribuir individualmente, o Governo Estadual lançou a campanha S.O.S. Rio Grande do Sul, que aceita doações via PIX, utilizando a chave CNPJ: 92.958.800/0001-38, no banco Banrisul.

Comente