Produtores rurais têm até 30 de dezembro para regularizar dívidas com o BNB
A ação está disponível em Oeiras, Paulistana, Picos, São Raimundo Nonato e São João do Piauí.
Produtores rurais que têm dívidas com o Banco do Nordeste, especialmente aqueles que sofreram com a seca ou estiagem desde julho de 2023, podem regularizar suas dívidas até o dia 30 de dezembro de 2024. A medida, que faz parte da Resolução 5.120/24, oferece condições especiais, como a possibilidade de prorrogar o pagamento por até quatro anos e um período de carência de 12 meses.
Essa opção vale para os contratos que foram feitos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além disso, se o produtor não tiver atrasado as parcelas, também pode prorrogar o pagamento de dívidas que estão por vencer até o final deste ano.
Se o município em que o produtor vive foi reconhecido como área de emergência ou calamidade pública, ele também pode aproveitar essas condições de regularização.
Para resolver a situação, os produtores devem procurar o Banco do Nordeste nas agências de Oeiras, Paulistana, Picos, São Raimundo Nonato ou São João do Piauí. Também é possível participar de reuniões organizadas pelo banco em parceria com autoridades locais.