Nove postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Piauí
Fiscalização revela fraudes e adulteração de combustíveis em diversas cidades.
Nove postos de combustíveis no Piauí foram autuados por irregularidades durante uma fiscalização realizada entre os dias 24 e 28 de fevereiro. A operação, que envolveu o desvio na quantidade de combustível entregue aos consumidores e a adulteração de etanol, afetou postos nas cidades de Picos, Jaicós, Pio IX, Sussuapara, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Ipiranga e Monsenhor Hipólito.
Seis dos estabelecimentos foram penalizados por “medida baixa”, onde, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor perdia cerca de 180 ml de combustível.

Outros dois postos foram autuados por apresentarem teores de etanol anidro na gasolina acima do limite permitido, com índices entre 30% e 31%, quando o máximo permitido é de 27%. Um posto também foi notificado por não ter o kit obrigatório de análise de combustível.
Os responsáveis pelos estabelecimentos têm agora um prazo de 15 dias úteis para apresentar defesa. A fiscalização foi realizada pelo Programa Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).