Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

IPMT convoca servidores a declararem o Censo Previdenciário; saiba como fazer

Cerca de 14 mil servidores da PMT não realizaram o Censo Previdenciário.


O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) está convocando os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas vinculados ao órgão para participarem do Censo Previdenciário. O censo teve início em 22 de junho e segue até o dia 24 de julho, com o objetivo de atualizar as informações cadastrais dos servidores segurados pelo regime de RPPS. Isso visa garantir a segurança e a agilidade na concessão dos benefícios previdenciários tanto para o segurado quanto para seus dependentes.

Próximo ao encerramento do período de atualização, o órgão ainda notifica que 14 mil servidores da prefeitura de Teresina não realizaram o Censo Previdenciário, que é conduzido pelo próprio IPMT. O objetivo principal do censo é modernizar o sistema do IPMT. Até o momento, apenas sete mil servidores efetuaram o procedimento. 

A fim de agilizar os processos, a partir desta segunda-feira (26), o IPMT começará a receber solicitações para atendimento domiciliar de servidores com dificuldades de locomoção. Essas solicitações devem ser feitas pela internet até o dia 07 de julho, sendo necessário anexar o laudo médico que comprove a necessidade do servidor.

Quem precisa participar do censo?

De acordo com o IPMT, todos os servidores, sejam eles ativos, inativos, aposentados ou pensionistas, devem realizar o censo.

Como o servidor deve proceder para realizar o censo?

Para participar do censo, o servidor deve agendar o atendimento online pelo site agendacenso.com.br/teresina, onde também é possível encontrar a lista de documentos necessários. Após agendar o atendimento online, o servidor poderá escolher a data, horário e local para o atendimento presencial em um dos seguintes polos:

• SEMCASPI: Polo no setor Centro.

• Teatro do Boi: Polo no setor Norte.

• SAAD Leste: Polo no setor Leste.

• Laboratório Raul Bacellar: Polo no setor Sul.

Comente