Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

População implora por segurança durante protesto no bairro Angelim

"Levaram tudo, celulares, moto, dinheiro, bolsa, tudo, tudo", disse uma vítima.


Moradores do bairro Angelim, localizado na zona sul de Teresina, não suportando mais a onda de criminalidade que assola a região, toda a Capital e o Piauí foram às ruas no final da tarde desta terça-feira (31) implorar ao governador Rafael Fonteles por mais segurança pública no bairro.

Uma moradora que preferiu não se identificar relatou a nossa equipe de reportagem os momentos de desespero que passou na mão de criminosos que não se intimidam mais nem com a presença da polícia.

“Eu estava chegando do trabalho na companhia do meu esposo, quando dois indivíduos armados nos abordaram na porta de casa. Levaram tudo, celulares, moto, dinheiro, bolsa, tudo, tudo. Aqui é homicídio, e assalto toda hora nós não sabemos mais a quem recorrer eu só posso falar que é uma situação desesperadora a que vivemos”, disse indignada a moradora.

Outro morador identificado como José relatou que o policiamento que existe na região é insuficiente para o número da população, consecutivamente para o avanço alarmante da criminalidade no bairro.

“Tem policiamento, eu não vou negar, mas é muito pouco, não atende a demanda. Precisamos que o governo aumente o efetivo nas ruas, faça mais operações e que a justiça mantenha preso os que já foram capturados, porque se a polícia prender a justiça solta é a mesma coisa de enxugar gelo”, argumentou o morador.

Comente