Teresina registra mais de 2.200 acidentes com motocicletas em 2024

Representando 86,7% dos casos, com uma predominância de 74% dos homens de 21 a 60 anos.

Teresina está sofrendo um problema urbano crítico de acidentes de trânsito. Somente em 2024, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou cerca de 2.579 pacientes vítima de acidentes, o que preocupa a equipe médica e administrativa.

Os acidentes com motocicletas representam 86,7% do total, indicando a necessidade de medidas de segurança para condutores e passageiros de motos. Além disso, há uma disparidade por sexo e faixa etária: 74% dos casos envolvem homens, e a faixa etária mais afetada está entre 21 e 60 anos.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

O HUT registrou 2.241 atendimentos por acidentes de moto nos primeiros três meses do ano, com 40,5% dos pacientes precisando de internação prolongada. Foram realizadas 748 cirurgias e 159 procedimentos clínicos em vítimas de acidentes de moto, representando 20,2% do total de procedimentos cirúrgicos do hospital.

"Firmamos nosso compromisso em fornecer atendimento de qualidade, mas destaca a importância de conscientização e medidas preventivas para reduzir os acidentes de trânsito e o impacto negativo na saúde pública", desta o Hospital de Urgência de Teresina.

Leia também