Sejus inicia imunização contra Covid-19 e Influenza em penitenciárias

A primeira etapa da vacinação acontece na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite.

Teve início nesta terça-feira (16) a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza nas unidades penitenciárias da capital. A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), deu início à primeira etapa da vacinação na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, contemplando servidores penitenciários e pessoas privadas de liberdade.

Além da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, as equipes de saúde realizarão a imunização de servidores e detentos da Penitenciária Irmão Guido, da Unidade de Apoio ao Semiaberto, da Penitenciária Feminina de Teresina e também dos servidores lotados na sede da Secretaria da Justiça. Em Altos, as ações estarão voltadas para a prevenção do vírus da Influenza.

Foto: Foto:Sejus-PI
Campanha de vacinação no sistema prisional.

Jackelene Menezes, gerente de saúde da Sejus, ressaltou: "A vacinação está alinhada com o calendário anual estabelecido pelo Ministério da Saúde, que prioriza grupos específicos, como pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde e das forças de segurança. Mais uma vez, a Sejus reforça seu compromisso com a assistência à saúde, conforme preconizado pela Lei de Execuções Penais (LEP)".

A campanha de vacinação visa garantir a proteção dos servidores que atuam no sistema prisional, e também da população carcerária, para o controle da propagação dessas doenças dentro das unidades penais e para a preservação da saúde de todos os envolvidos.

Leia também