Prefeito de Timon declara situação de emergência no Aterro Sanitário

O Decreto nº 0613/25, publicado na última terça-feira (14), tem validade de 90 dias.

O prefeito de Timon, Rafael de Brito, declarou situação de emergência na área do Aterro Sanitário do município, localizado na MA-040, no Povoado Bom Jardim. A decisão foi tomada após um laudo técnico apontar que a operação do aterro está com sua capacidade comprometida, colocando em risco o manejo adequado dos resíduos e o meio ambiente.

O Decreto, publicado na última terça-feira (14), tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, totalizando até 180 dias.

Foto: Reprodução/ Ascom
Prefeito de Timon declara situação de emergência no Aterro Sanitário.

Durante esse período, a Superintendência de Limpeza Pública e as Secretarias de Obras e Meio Ambiente de Timon irão tomar todas as providências necessárias para resolver a situação e garantir que o sistema de manejo de resíduos urbanos funcione corretamente.

O custo para a execução das ações previstas será coberto pelo orçamento atual da prefeitura, com possibilidade de suplementação, caso necessário. A medida foi tomada diante do risco iminente de colapso do aterro, que pode afetar os serviços de limpeza e causar sérios danos ao município.

Leia também