Piauí lidera vacinação contra Covid-19 com imunizante bivalente alcançando 27,2%
O relatório foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
O Piauí conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a Covid-19 com o uso do imunizante bivalente, registrando uma cobertura de 27,2%. Esse feito, resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e dos municípios, coloca o estado à frente do Distrito Federal e de São Paulo, respectivamente segundo e terceiro colocados.
Quatro municípios piauienses - Santa Cruz do Piauí, São João da Serra, João Costa e São Félix do Piauí - estão entre as 18 cidades do país com os melhores índices de vacinação.
Apesar do êxito, a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos, reforça a importância de manter e intensificar os esforços para garantir uma cobertura vacinal adequada. “A Sesapi traçou estratégias e vem trabalhando ações junto aos nossos municípios para intensificar os trabalhos de vacinação, pois sabemos a importância e os efeitos que essa ação tem na saúde do povo piauiense. Pedimos que todos continuem com esse trabalho, para que mais piauienses estejam protegidos”, destacou.
Apesar da disponibilidade da vacina bivalente em todo o estado, direcionada principalmente a grupos prioritários como idosos, gestantes, profissionais de saúde e indivíduos imunocomprometidos, é fundamental que a população continue atenta aos postos de vacinação disponibilizados por seus municípios.