Ministério da Saúde oferece curso sobre arboviroses para profissionais de saúde

O objetivo é fornecer informações essenciais para prevenir casos graves dessas arboviroses.

Com o crescente número de casos de dengue no país, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), lança um curso gratuito para capacitação de profissionais de saúde. Os interessados em participar do curso gratuito podem realizar suas inscrições do site.

Voltado principalmente para médicos, o curso aborda temas cruciais, como diagnóstico, manejo clínico e identificação de sinais de alerta de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, incluindo dengue, Zika e chikungunya.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Larvas de dengue.

O curso, composto por três vídeos de aproximadamente 40 minutos cada, oferece uma abordagem atualizada dos protocolos vigentes. Ao final de cada aula, um QR Code é disponibilizado para facilitar o acesso aos protocolos referentes aos temas abordados.

A iniciativa conta com a participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Carlos Brito, e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. O objetivo é fornecer informações essenciais para prevenir casos graves dessas arboviroses.

Diante do significativo aumento de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a capacitação busca aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde, permitindo uma atuação mais eficaz no diagnóstico e tratamento dessas enfermidades.

Leia também