Insumos e medicamentos começam a ser entregues para unidades de saúde de Teresina

Fornecimento emergencial busca regularizar atendimento na rede municipal.

Caminhões carregados com medicamentos e insumos hospitalares começaram a chegar nesta quinta-feira (06) para abastecer unidades de saúde de Teresina. O fornecimento faz parte de um plano emergencial da prefeitura para suprir a falta de materiais essenciais na rede municipal.

Os produtos, enviados por 103 empresas de diferentes estados, incluem medicamentos, insumos odontológicos, materiais hospitalares e laboratoriais. A distribuição será feita para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Unidades Básicas de Saúde (UBS), maternidades e outros serviços.

Foto: Ascom: SESAPI
Medicamentos e insumos hospitalares.

 O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Charles Silveira, afirmou que a reposição emergencial foi necessária para manter o atendimento. “Estamos avançando para garantir o básico à nossa rede de saúde”, disse.

A compra foi viabilizada pelo Decreto Municipal nº 25.565, que autorizou contratações emergenciais. O fornecimento deve durar 60 dias, enquanto novas licitações são realizadas para garantir a reposição contínua dos estoques.

Leia também