Hospital da Polícia Militar amplia atendimentos com consultas dermatológicas
Os serviços foram iniciados, incluindo consultas e biópsias.
O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) passa a oferecer atendimentos em dermatologia, antes realizados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A iniciativa busca aprimorar a assistência médica aos usuários, garantindo acesso ampliado e melhorias nas condições de atendimento.
Os serviços foram iniciados, incluindo consultas e biópsias. O setor, composto por quatro consultórios médicos e um de enfermagem, está estruturado para proporcionar atendimento de qualidade tanto para usuários quanto para profissionais de saúde.
O ambulatório de Dermatologia do HPMPI atenderá ao público externo agendado pelo sistema único de Saúde (SUS) e pacientes internados com condições que afetam o sistema tegumentar. Busca-se oferecer atendimento clínico e cirúrgico eficaz, assegurando a resolução adequada das demandas dos pacientes.
A Dermatologia do HPMPI também será referência para portadores de Hanseníase em todo o Estado do Piauí, contribuindo para a promoção de uma saúde integrada e a redução da disseminação da doença. A medida reforça o compromisso do hospital em proporcionar cuidados de saúde qualificados e acessíveis a todos os necessitados.