FMS oferece vacinação contra Covid-19 e gripe em Teresina

Os imunizantes estarão disponíveis a partir de segunda-feira (03).

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) continuará a oferecer vacinas contra influenza (gripe) e COVID-19 na próxima semana. Os imunizantes estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no posto localizado no Teresina Shopping, no edifício garagem G3. 

Vacina contra a gripe 

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Ela pode ser encontrada em todas as UBS, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O posto de vacinação do Teresina Shopping também estará aberto das 9h às 17h durante esses dias. 

Foto: Reprodução/ Ascom
Os imunizantes estarão disponíveis em vários pontos de Teresina.

Vacina contra a Covid-19

A vacina contra a COVID-19 também está disponível nas UBS, em dias específicos de acordo com cada dose e grupo-alvo da campanha. Nas terças e quintas-feiras, todas as unidades estarão atendendo a população para a aplicação da primeira e segunda doses, bem como a vacinação com dose única. 

Além disso, nas mesmas datas, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença e Alto da Ressurreição estarão aplicando a primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos. 

Vacinação infantil

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão receber a primeira, segunda e terceira dose, assim como as crianças de 3 e 4 anos que receberam a vacina Coronavac e estão aptas a receber a dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro. 

Além disso, o Teresina Shopping também está aberto para todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em todas as etapas da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Para receber a vacina bivalente contra a Covid-19, é necessário ter recebido no mínimo duas doses do imunizante e ter passado pelo menos quatro meses desde a última dose. No momento da vacinação, é necessário apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro das doses anteriores.

Leia também