Tucanos anunciam apoio a Fábio Novo em decisão estratégica para as eleições

Com a decisão, a corrida para o Palácio da Cidade fica cada vez mais polarizada.

Durante uma coletiva de imprensa, convocada pelo PSDB, nesta segunda-feira (19), o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, anunciou a adesão dos tucanos à chapa de Fábio Novo, que disputará as eleições para a Prefeitura de Teresina.

O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes comunicou a retirada da pré-candidatura para as eleições municipais, alegando que as circunstâncias políticas impossibilitou os tucanos de seguir a própria candidatura.

Foto: Reprodução/ Ascom
Presidente do PSDB, Luciano Nunes e Deputado Fábio Novo.

“As circunstâncias políticas não nos permitem seguir a diante. Nós comunicamos a retirada no nosso nome da disputa para a prefeitura de Teresina. Desde o ano passado, o Fábio procurava interlocutores para uma conversa, mas só em janeiro, que nós reiniciamos essa conversa. Ele sempre fez questão de valorizar o PSDB, por sua história. É por isso, que nós vamos fazer essa união”, explicou

O pré-candidato pelo PT ressaltou o propósito de ter uma base ampla, para uma “reconstrução” da capital. “Nós temos uma oportunidade de pensar na cidade e o próximo prefeito de Teresina não vai reconstruir a cidade se não tiver uma boa frente ampla e uma boa base política. É preciso dialogar com quem pensa diferente da gente”, concluiu Novo.

“Mais do que discutir o nome”

Durante o pronunciamento, Luciano Nunes alfinetou a chapa de Sílvio Mendes, relembrando os meses de disputa interna, na base da oposição, quando seu nome e o de Sílvio Mendes estavam sendo cogitados.

“Mais do que discutir o nome de quem era o candidato, o Fábio colocou o que mais nos interessa, que é discutir os problemas da cidade. Ele sempre fez questão de valorizar o PSDB, por sua história. É por isso, que nós vamos fazer essa união”, disparou.

Leia também