Prefeito Dr. Pessoa revoga cobrança de taxas em parques públicos em Teresina

Dr. Pessoa anuncia mudança após polêmica com taxas em eventos.

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou em entrevista à imprensa a revogação da cobrança de taxas para a realização de eventos nos parques públicos da cidade. A decisão vem após a polêmica gerada pelo comunicado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), divulgado na última segunda-feira (24), que anunciava a cobrança de R$ 19,00 para eventos com mais de 10 pessoas nos parques municipais.

O prefeito declarou que a Prefeitura não irá mais impor taxas para a realização de eventos nos parques da capital, após críticas recebidas. Segundo Dr. Pessoa, a medida visa garantir a liberdade para os pequenos empreendedores e evitar ônus para a população.

Foto: Reprodução/ Ascom
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

"Após analisar as demandas da população e considerar o impacto das taxas propostas, decidimos revogar essa medida. Nosso objetivo é incentivar o acesso democrático a esses locais, garantindo que todos os teresinenses possam desfrutar dos benefícios que eles oferecem sem burocracias desnecessárias. Continuaremos trabalhando para construir uma Teresina mais inclusiva e acessível para todos os seus cidadãos", explicou. 

O comunicado inicial da Semam mencionava que a cobrança se aplicaria a eventos como festas de aniversário, tours guiados, ensaios fotográficos, filmagens profissionais com fins comerciais e qualquer evento que exigisse montagem de estruturas como estandes.

Foto: Reprodução/ Ascom
Parque da Cidadania.

Os parques envolvidos seriam o Parque da Cidadania, Parque da Cidade, Parque das Crianças, Parque Encontro dos Rios e Parque Matias Matos.

Leia também