Ministro da Educação afirma que o Piauí ganhará novos Institutos Federais

O ministro adiantou que os investimentos se estenderão pelo o ensino básico e superior.

Na manhã desta terça-feira (05), durante a coletiva de imprensa de lançamento do programa Pé-de-Meia, o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o presidente Lula deverá anunciar a expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.

De acordo com o ministro e ex-governador do Ceará, o investimento faz parte de uma estratégia conjunta entre o Governo Federal e os estados.

Foto: Luís Fernando Amaranes/Correio Piauiense
O programa deve chegar a quase 70 mil alunos.

“O presidente vai anunciar a expansão dos institutos federais no Brasil e o Piauí ganhará novos institutos federais. Em sequência, o presidente vai anunciar também os investimentos do pacto das universidades. Ampliação e investimentos nas universidades federais públicas de todo o país”, afirmou o ministro.

Santana também comentou sobre a retomada de obras da educação básica que ficaram paradas. "Cerca de 148 obras estão sendo atualizadas e o presidente Lula determinou que todas as obras fossem pagas para não atrasar mais as obras da educação básica. Agora vai ser a seleção de novas obras. Possivelmente essa semana, o presidente vai anunciar novas escolas de tempo integral, novas creches, novos ônibus escolares para municípios no estado do Piauí”, concluiu.

Leia também