Lula visitará o Piauí para lançar plano de combate à fome e inaugurar obras
O anúncio foi divulgado pelo ministro do MDS, Wellington Dias, em Brasília.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), anunciou na tarde desta quinta-feira (17), a visita do presidente Lula ao Piauí no dia 31 de agosto. Ele vai inaugurar um conjunto de obras federais em Teresina.
Durante sua estadia em Teresina, Lula lançará o programa "Plano Brasil Sem Fome", que tem como objetivo combater a insegurança alimentar no país. "Conversamos com o presidente sobre a celebração do Plano Brasil Sem Fome, um tema crucial que enfrenta o desafio de retirar o Brasil do mapa da fome", afirmou Dias.
Além disso, Lula participará da inauguração de obras federais, como o elevado do Mercado do Peixe na Zona Sudeste de Teresina, a duplicação da BR-316 ligando ao município de Demerval Lobão, e também fará o anúncio de um investimento de R$ 56 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento para o Piauí.
"Dia 31 de agosto está confirmada a presença do presidente em uma agenda abrangente. Vamos discutir os investimentos do estado em conjunto com o governador Rafael Fonteles, os municípios e o setor privado para gerar empregos e renda", concluiu Dias.