Ismael Silva não concorda com candidatura de Jeová como vice de Silvio Mendes

O vereador reforçou o voto em Silvio Mendes, mesmo sem concordar com a indicação de vice.

 Hoje (18), a política teresinense obteve mais um cenário de combate e fortalecimento da oposição na forte disputa pelas eleições municipais de 2024. O então pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil), principal opositor do atual prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), anunciou pelas redes sociais a formação de sua chapa unida ao deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos-PI), como seu vice-prefeito.

No entanto, a decisão estremeceu sua relação com apoiadores, como o caso do vereador Ismael Silva (PSD), que reforçou o voto em Silvio Mendes nas eleições deste ano, mas não concorda com o anúncio de Jeová Alencar.

Foto: Reprodução/Instagram
Vereador Ismael Silva (PSD)

"Sou contra a indicação ao cargo de Vice-Prefeito, por entender que há nomes que poderiam somar de forma eficiente, a exemplo do ex-Senador João Vicente Claudino. Precisava me manifestar, até para manter a coerência política que sempre adotei e, óbvio, por respeito aos meus amigos e eleitores, que sempre acreditaram na minha postura de transparência e honestidade”, afirmou.

O anúncio oficial da decisão de Silvio Mendes deve acontecer, na próxima quarta-feira (20). O vereador Ismael Silva reforçou ainda que por mais das divergências, manterá o seu apoio ao pré-candidato Silvio Mendes. “Faço essa publicação para esclarecer que eu e o deputado Jeová Alencar temos nossas diferenças políticas e ideológicas, que são muitas e envolvem fatos durante a nossa história, que não mudam pelo fato de hoje estarmos apoiando e votando no mesmo pré-candidato a prefeito”, destaca o parlamentar.

Foto: Reprodução/Instagram
Deputado estadual Jeová Alencar e Silvio Mendes ((União Brasil).

NOVO PARTIDO?

Outro fato que ganhou destaque nesta segunda-feira foi a confirmação do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), atual presidente municipal do partido, de que o vereador Ismael Silva mudará de legenda e agora será um Progressistas, alinhando suas ideias e posicionamento de oposição a atual gestão municipal.

Leia também