Franzé Silva quer união com governo para combater desemprego no Piauí
O parlamentar foi eleito como presidente da Alepi nesta quarta-feira (1º).
Em solenidade da abertura oficial do ano Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), afirmou que o Legislativo quer união com o governo do Estado para “destravar” a geração de emprego e renda, como também educação, saúde e infraestrutura. Na cerimônia, foi promovida a leitura anual do governo do Estado, além da tradicional revista da tropa militar e foto oficial dos novos deputados estaduais eleitos.
“A Assembleia Legislativa do Piauí está preparada para ajudar o governo a destravar ainda mais a questão da geração de emprego e renda, que é um dos focos que temos pedido, e especialmente trabalhando a infraestrutura. O Piauí precisar buscar ter na área da saúde e educação e, também na proteção dos mais vulneráveis uma política muito clara para que possamos ter um alinhamento com o governo Lula e trazer bastantes investimentos e obras que possibilitem um maior crescimento do Estado", destacou o parlamentar.
O presidente da Alepi destacou harmonia entre os poderes no Piauí. "Nós queremos ter um alinhamento muito forte de parceria com o executivo. Ontem, a Alepi se mostrou unida para poder destravar um debate interno e termos a possibilidade de forma harmônica fazer o Piauí se desenvolver ainda mais", garantiu.
Franzé Silva ressalta ainda que aos poucos o preconceito tem sido vencido na política, devido a sua posição à frente da presidência da Alepi e do vereador Enzo Samuel (PDT), como presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT).
“A Assembleia Legislativa do Piauí é uma casa de todos e do povo. Com isso estamos destravando uma tradição da Alepi de ter uma pessoa que veio do movimento popular, Negro e que pode fazer na política grande diferença e trazendo para dentro do parlamento a inclusão de alguns debates que a sociedade precisa. Estamos vivenciando um momento ímpar, onde o vereador Enzo Samuel é um negro e está comandando a Câmara Municipal de Teresina e Franzé está na presidência da Assembleia, isso sinaliza para sociedade que estamos vencendo alguns preconceitos, que precisam ser colocados na lata do lixo de quem pensa numa sociedade elitista e que não olha para todos. Esse é um momento histórico", finalizou.