Câmara de Teresina realiza audiência para tratar da crise de saúde da capital
O encontro tem transmissão ao vivo no canal da Câmara no YouTube.
Em meio a crise de saúde pública, a Câmara Municipal de Teresina (CMT) convocou a realização de uma audiência pública para esta terça-feira (02) para tratar dos anseios das população, diante do último caso que envolveu a retirada de equipamentos de tomografia e radiografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Em ato publicado na última quinta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Teresina convoca todos os parlamentares para discutir, às 16h, em sessão extraordinária.
O encontro tem transmissão ao vivo no canal da Câmara no YouTube, para que todos possam acompanhar os debates.
RELEMBRE O CASO
Aparelhos de ultrassonografia e radiografia do HUT foram recolhidos pela empresa The Imagem, proprietária dos equipamentos e que fornece os serviços à Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Ao todo, outras 12 unidades de saúde da capital, entre hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), também correm risco de terem os equipamentos levados.
O recolhimento se deu, segundo a empresa, devido à falta de pagamento pela Prefeitura de Teresina pelo aluguel das máquinas há mais de 18 meses, o que constaria como o não repasse por parte da Fundação Municipal de Saúde.