Alepi vai eleger novos membros para a Mesa Diretora na terça-feira (18)
Duas vagas da Mesa Diretora ficaram abertas após saída de parlamentares.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) marcou para a próxima terça-feira (18) a eleição para preencher duas vagas na Mesa Diretora. Os cargos ficaram vagos após mudanças recentes entre os parlamentares.
Os postos que serão ocupados são os de 3º vice-presidente e 4º secretário. A saída dos deputados Aldo Gil, que assumiu um cargo na Prefeitura de Teresina, e Dr. Vinícius (PT), que deixou a função por ser líder do governo, abriu espaço para a nova votação.
Como será a eleição?
O secretário-geral da Alepi, Luciano Nunes, explicou que qualquer deputado pode concorrer e a escolha será feita por voto secreto entre os parlamentares. O edital para a inscrição dos candidatos será publicado nos próximos dias.
Mudanças para agilizar votações
Durante a reunião desta quarta-feira (12), a Mesa Diretora também decidiu que os requerimentos serão votados de forma simbólica, sem a necessidade de registro eletrônico, para acelerar o andamento das sessões.
Além disso, foi definida a nova composição do Conselho Deliberativo da Fundalegis, fundação responsável pela rádio e TV da Assembleia. Os deputados Ana Paula (MDB), Francisco Limma (PT), Gustavo Neiva (Progressistas) e Wilson Brandão (Progressistas) foram escolhidos para integrar o grupo, que será liderado pelo presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB).