Admilson Lustosa deixa Secretaria de Finanças da PMT
O gestor estava na pasta desdeo começo do ano.
Após meses à frente da Secretaria de Finanças da prefeitura de Teresina, o gestor Admilson Lustosa deixará o cargo. O membro da equipe do Dr. Pessoa teria enfrentado críticas devido a atrasos salariais.
A decisão foi tomada em uma reunião com o sindicato dos Servidores Terceirizados do Município, e outras mudanças na gestão não estão descartadas.
O prefeito, Dr. Pessoa, afirmou que se trata de um "remanejamento" do auditor fiscal, que pediu exoneração do cargo.
Polêmica
Em julho deste ano, Admilson Lustosa enfrentou uma denúncia de violência de gênero. A vereadora Pollyanna Rocha (PV) registrou um boletim de ocorrência por "violência psicológica contra a mulher".
“Ele me intimidou, gritou comigo, o que nem o meu pai faz. Foi um assédio contra a mulher e contra o cargo de vereadora que eu exercia ali", comentou.
O gestor se defendeu, afirmando que deu uma resposta comum à vereadora, quando negou a liberação de uma cota extra de R$ 165.000,00.
“Eu não entendi de onde ela tirou essa ideia, mas graças a Deus, havia 12 pessoas comigo no ambiente que testemunharam a situação. Destaco que na semana passada atendi cinco vereadores, e todos receberam a mesma resposta”, concluiu.