Sul do Piauí: Operação prende seis suspeitos de integrar organizações criminosas

Além das prisões no sul do estado, um mandado também foi cumprido em Juazeiro do Norte-CE.

Na manhã desta terça-feira (09), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a prisão de seis suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no Piauí. Os presos não tiveram a identidade revelada.

Três dos suspeitos foram presos em Picos, um outro foi preso em Oeiras, que fica a pouco mais de 80 km da primeira cidade. O principal alvo da ação foi encontrado em Juazeiro do Norte, no Sul do estado do Ceará.

Foto: PC-PI
A operação cumpriu 13 mandados de prisão por envolvimento em organização criminosa.

Além das prisões, foram apreendidos uma arma, munições e dinheiro em espécie.

As ações foram cumpridas no contexto da Operação Êxodo Seguro, que mobilizou mais de 60 policiais para dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas atuantes na região.

Foto: PC-PI
A operação também contou com a atuação de cães farejadores.

“A Polícia Civil continuará trabalhando para criminalidade em todas as suas formas. Na Operação ‘Êxodo Seguro’ contamos com ao auxílio da Polícia Civil do ceará e de Pernambuco”, afirmou o delegado Escobar, da Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Picos.

A operação também contou com o apoio de unidades policiais de oito municípios, Força Estadual Integrada (FEISP), Polícia do Interior (Polinter), Polícia Metropolitana e da Diretoria Especializada em Operações.

Leia também