Seis suspeitos de facção criminosa são presos em Parnaíba
A operação Tráfico II é uma ação de parceria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presas nessa sexta-feira (17) suspeitas de integrar uma facção criminosa na cidade de Parnaíba. A Operação da polícia objetivava combater a atuação de duas organizações criminosas no litoral piauiense. Com os criminosos foram apreendidos cerca de R$ 15 mil em dinheiro e drogas de diversos tipos.
A Operação Tráfico II é uma parceira da Polícia Militar com o Corpo de Bombeiros, que tem como foco combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. O delegado titular da Delegacia de Parnaíba, Williams Pinheiro, informou como a ação foi realizada no município.
"Durante a operação, um dos suspeitos efetuou disparos contra os agentes da polícia. Nessa operação constava o mandado de busca e apreensão de doze alvos e o objetivo era combater duas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no litoral. Dessas apreensões foram geradas três prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tentativa de homicídio, já que um dos suspeitos reagiu e efetuou disparos contra nossos agentes”, explicou ao Correio Piauiense.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram vigiados por mais de três meses antes de serem presos. Além dos entorpecentes e do dinheiro, armas de fogo, aparelhos celulares e munições também foram apreendidos.