Professor do IFPI suspeito de importunação sexual é solto após pagar fiança

O professor, de 38 anos, foi solto nesta terça-feira (21) após pagar fiança de R$ 6.600

Na noite da segunda-feira (20), um professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi preso em flagrante, suspeito de importunação sexual a uma adolescente de 16 anos, em condomínio localizado na zona Sudeste de Teresina. Câmeras de segurança de uma loja de conveniência condomínio mostram a atitude do docente de tentar beijar e agarrar uma garota. 

O professor, de 38 anos, foi solto nesta terça-feira (21) após pagar fiança de R$ 6.600 e aplicação de medidas cautelares. A decisão foi realizada pela juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da Central de Audiência de Custódia, que concedeu liberdade provisória ao professor.

Foto: Divulgação/ Ascom
Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

De acordo com o sargento Augusto, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a adolescente estava com uma prima em uma loja de conveniência do condomínio, quando o professor chegou ao local.

"Ele pediu para a adolescdente adicionar ele no Instagram, depois quis beijar a garota e pegou na cintura dela. A adolescente contou para a tia, que chamou a Polícia Militar", informou.

O professor foi preso no próprio apartamento e conduzido para a Central de Flagrantes.

Leia também