PRF recupera veículos com registro de roubo em intervalo de 3 horas no Piauí

Um dos veículos tinha sido roubado há 10 anos.

Na manhã de ontem (16), por volta das 11h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em Corrente, na BR-135, recuperando dois veículos que haviam sido alvo de roubos e furtos. Um dos veículos, surpreendentemente, tinha sido furtado há quase uma década.

Durante as rondas, uma equipe da PRF avistou um veículo transportando cargas em partes externas, levantando suspeitas de infração. Ao abordar o veículo para averiguação, o condutor, um homem de 40 anos, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular, porém, os policiais constataram que o veículo não estava registrado em seu nome e identificaram indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas, descobriu-se que na verdade se tratava de um veículo com a mesma marca e modelo, mas com placa diferente, que havia sido furtado no município de Valparaíso de Goiás (GO), em 18 de maio de 2014.

Foto: Foto: Divulgação/ PRF
Veículos apreendidos por restrição de furto e roubo.

Poucas horas depois, um Fiat Cronos 1.0, conduzido por um homem de 36 anos, foi parado pela equipe na mesma localidade. Durante a abordagem, constatou-se que o condutor estava dirigindo sem habilitação e apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2023, com emplacamento na cidade de Igarassu (PE), como sendo do veículo. Mais uma vez, após procedimentos de fiscalização, verificou-se que o veículo não estava registrado em seu nome e apresentava indícios de adulteração.

Após consultas aos sistemas disponíveis, confirmou-se que o veículo, na verdade, era da mesma marca e modelo, porém com placa registrada como veículo roubado no município de Recife (PE), em 08 de setembro de 2023.

Os dois condutores foram presos em flagrante por receptação e encaminhados à Delegacia Regional de Corrente para os procedimentos legais. A ação da PRF resultou na recuperação dos veículos e na prisão dos envolvidos.

Leia também