Polícia prende 13 suspeitos em operação contra roubo e adulteração de veículos
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21). Vinte mandados são cumpridos na capital.
RedaçãoA Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação 'Sodaliciun', com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos. Ao todo, 20 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo 13 de prisão.
Até o momento, 13 pessoas foram presas, suspeitas de integrar o grupo responsável por furtar, roubar e adulterar veículos. A ação visa combater a atuação desses criminosos e reduzir os prejuízos gerados à população de Teresina.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, os suspeitos encaminhavam os veículos roubados e furtados para os adulteradores e receptadores, que posteriormente negociavam os veículos, inclusive em sites de internet.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de uma moto adulterada, um carro com sinais de adulteração e um celular roubado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros membros da organização criminosa envolvida nesse tipo de crime.
A operação é coordenada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) e conta com o apoio de várias delegacias e unidades da Polícia Militar, incluindo a Denarc, 4ª, 5ª, 7ª e 9ª Delegacias de Polícia, Feisp, Bope, Choque, Cavalaria, Rone e Canil.