Polícia Federal cumpre mandado em operação contra abuso sexual infantil na internet no Piauí

A ação ocorreu no município de Picos, no interior do estado.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) uma nova fase da Operação Carcará, com foco no combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet. A ação ocorreu no município de Picos, no interior do Piauí.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão com o objetivo de identificar e interromper atividades ilegais relacionadas à produção, venda, armazenamento e compartilhamento de material contendo violência sexual contra menores de idade.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Polícia Federal.

O investigado poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A PF reforça que esses atos são considerados graves violações de direitos e que a legislação brasileira trata o tema como crime.

A Polícia Federal também alertou pais e responsáveis sobre a importância da orientação e do monitoramento de crianças e adolescentes no ambiente digital. Denúncias podem ser feitas pelo canal Comunica PF ou diretamente às autoridades policiais.

Leia também