Dois comerciantes são presos e armas são apreendidas em Esperantina
A operação foi deflagrada na manha desta quarta-feira (14).
Dois comerciantes foram presos e diversas armas, munições e dinheiro foram apreendidos durante a operação Bélicos, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) na manhã desta quarta-feira (14) em Esperantina, a 187 km de Teresina. A ação teve como objetivo combater o comércio ilegal de armas e munições na região.
A operação visava cumprir sete mandados de busca domiciliar. Durante as buscas, as equipes encontraram uma grande quantidade de munições de diferentes calibres, uma espingarda, um revólver, pólvora, espoletas e dinheiro em espécie. Em uma das residências, também foi apreendida uma carga de cigarros ilegais.
Além das prisões relacionadas ao comércio ilícito, um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Outro indivíduo foi preso por posse de arma de fogo, e a polícia agora investiga a legalidade dessa posse.
A operação contou com a participação da delegacia regional de Esperantina, com apoio de diversas unidades, incluindo a DEAN Gervê, a delegacia de Polícia Civil de Batalha, a Polícia Militar, o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), a Força Tática e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).