Polícia Ambiental resgata jiboias e animais mau-tratados em Teresina

Em caso de denúncias, as pessoas devem entrar em contato através do 190.

Em mais uma ação da Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), novas fiscalizações forem realizadas em Teresina nesta quarta e quinta (16). Novos resgates de cobras, da espécie jiboia, além de uma ave ferida foram registrados pela polícia, após uma denúncia de maus-tratos a animais.

De acordo com o BPA, uma jiboia foi resgatada no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, outra no bairro Mocambinho, na zona Norte e uma terceira em um condomínio na zona Leste da capital. 

Foto: FOTO: ASCOM Polícia Ambiental
Polícia Ambiental em resgate a animais silvestres

O resgate da ave ferida foi realizado no bairro Frei Damião, na zona Sudeste. A denúncia apresentada e vistoriada pela equipe de plantão foi referente a suspeita de maus-tratos contra um cavalo no bairro Risoleta Neves. Além disso, os policiais realizam ainda vistoria a abelhas em diversas áreas da cidade e rondas no Parque Zoobotânico e áreas bancárias.

Foto: FOTO: ASCOM Polícia Ambiental
Resgate de jiboias em Teresina

Denuncie

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

Leia também