PF investiga desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde de Valença

Foram realizados quatro mandados de busca e apreensão em residências e empresas.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Epílogo, com o propósito de investigar o desvio de recursos públicos federais, que iriam para a Saúde no município de Valença do Piauí, centro-norte do estado.

De acordo com a PF, ao todo, foram quatro mandados de busca e apreensão em residências e empresas vinculadas aos investigados, além do sequestro de bens e valores.

Foto: PF
A operação da PF contou com a Controladoria Geral da União.

Contratações
As denúncias do caso tiveram base nas evidências de superfaturamento na execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva realizadas em prédios públicos, contratados pelo município.

Após análise dos dados, ficaram perceptíveis as movimentações envolvendo a empresa contratada e ex-agentes ligados aos municípios contratantes, com características de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Os investigados podem responder por crimes licitatórios, crimes contra a Administração Pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Foto: PF
Operação Epílogo.

A ação, que contou com mais de 10 policiais e com apoio de auditores da Controladoria Geral da União (CGU), foi expedida pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

Leia também